quinta-feira, 16 de junho de 2011

Crônicas do Cristal - Márcio Grings

#
Convidamos Márcio Grings, Coordenador de Programação da Itapema Santa Maria para inaugurar nosso Crônicas do Cristal. Se você tem alguma história ou quer dar seu depoimento sobre o Café Cristal, entre em contato conosco.
*
"Nessa louca vida de hoje, quase sempre, saio de casa voando, chego à rádio Itapema cedinho pela manhã, e acabo tomando meu café lá no boteco da RBS mesmo. Nada contra a Dona Eva (proprietária do bar da empresa), mas é que comecei a alterar minha rota umas duas vezes por semana. E isso faz a diferença, pois dei uma quebrada na rotina e tenho curtido minha investida por certo local que é bem conhecido aqui na cidade. Trata-se do tradicional Café Cristal (na Alberto Pasqualine 139, em Santa Maria), atualmente administrado pela família Brasil. Gosto do ambiente que parece me arremeter aos botecos de minha infância, lá no bairro Perpétuo Socorro. Azulejos na parede, lajota vermelha no piso, cristaleiras antigas repletas de copos de vidro, sedutores e coloridos rótulos de bebida sorrindo do alto de seus pedestais. Tem um clima anos 70 que parece nos impregnar. E não dá pra deixar de mencionar o atendimento bacana do pessoal do Café que sempre nos deixa à vontade.

Pelas manhãs, meu cardápio preferido é uma boa taça de café preto, acompanhada de um generoso pastel de carne, com uma massa sequinha e crocante.  Fico um tempinho por lá, geralmente sento ao lado da janela, quase sempre folheando as páginas de um bom livro ou batendo papo com algum amigo. Como diria meu camarada Rodrigo Ardais: “Pra quê melhor?!”. Os pequenos prazeres são insuperáveis".
*

Um comentário:

  1. Café é comigo mesma!!!
    Pretendo conhecer o lugar na próxima passadinha por SM!!!

    ResponderExcluir